quinta-feira, 5 de março de 2009

Apresentação do CALPSI - UFES (Período 2009/1)

Todo curso tem (ou pode ter) um Centro Acadêmico. É uma entidade que representa os estudantes daquele curso nas diferentes instâncias da universidade, e diante da sociedade como um todo. O Centro Acadêmico Livre de Psicologia da Universidade Federal do Espírito Santo (CALPSI - UFES) quer mais do que isso. Afinal, porque escolher algumas pessoas para representar todos os estudantes, se o CA pode estar de portas abertas para cada estudante se representar? O CALPSI é um coletivo. Nós construímos junto, todo aluno de psicologia da UFES pode participar e é bem vindo (Venham, por favor). Nossas reuniões são semanais, em período letivo, e todo estudante que tenha três presenças consecutivas torna-se Diretor, com direito a voz e voto em reuniões. E se você ainda não é Diretor, ainda não pode votar, mas tem direito a voz em TODA E QUALQUER reunião do CALPSI. Todos têm.

Apesar das férias, estamos feito locomotiva, a todo vapor. Acabamos de aprovar o nosso novo estatuto, e já estamos construindo a Semana Calórica 2009/1, em parceria com o PET. Temos representantes acadêmicos nos dois departamentos da psicologia, no colegiado de curso, e junto com os outros 7 CA's do CCHN, estamos escolhendo representantes de Centro. Além disso, a partir de meados de Abril, nosso CA contará com coordenadorias, como rege o novo estatuto, e para isso, já estamos construindo o calendário eleitoral para os meses de Março e Abril. Você, aluno matriculado no curso, tem direito a votar. E a se candidatar.

A sede do CALPSI, fica atrás do CEMUNI VI, aquele prédio ao lado do Cine Metrópolis. O Estatuto do CALPSI - UFES, e grande parte de nossos informes e discussões, estão em nossos lares virtuais:

- no orkut, comunidade "CALPSI - UFES".
- no nosso blog: http://calpsi-ufes.blogspot.com/
- no nosso grupo do yahoo: para entrar, escreva para calpsi_ufes-subscribe@yahoogrupos.com.br

Tudo isso ainda é pouco. O CA é tudo isso e muito mais. Venha com a gente, participe, lute, construa. Coletivize-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário